Testemunho de Kaka - Jogador de futebol

27-07-2010 12:49

 

Como amador, ele jogou no São Paulo desde os 10 anos de idade. Passou por todas as categorias de base: dente de leite, infantil, juvenil e júnior, até chegar ao profissional, onde atua há pouco mais de um ano.

 Eu sempre sonhei com a Seleção Brasileira. Só que era só sonho! Do Brasileirão do ano passado para cá esse sonho tornou-se um objetivo profissional. As coisas realmente aconteceram muito rápido para mim. Mas Deus prepara a gente. Se aconteceu é porque Ele já tinha me preparado. Deus tem coisas grandes pra gente. Se Deus quiser que eu esteja lá, vou estar. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Agora é só esperar.

Nasci num lar evangélico. Meus pais já eram convertidos e eu cresci na presença do Senhor. Minha conversão aconteceu a partir do meu batismo, quando comecei a ter um relacionamento de Pai para filho com Deus. Quando fui batizado em 94, aconteceu alguma coisa sobrenatural. Não sei explicá-la, mas depois daquela experiência fiquei mais próximo de Deus, mais sintonizado com Ele. Naquele momento eu nasci espiritualmente mesmo. Comecei a conhecer a Deus mais profundamente, aprendi que a fé funciona no limite das circunstâncias. As coisas com Deus se resolvem no último momento, e é a fé que decide se alguma coisa vai acontecer ou não.

Em outubro de 2000. Eu estava disputando o Campeonato de Juniores. Fui visitar meus avós paternos em Caldas Novas, e lá fui descer num escorregador de piscina, um toboágua. Quando caí na água, bati a cabeça no fundo da piscina e torci o pescoço. Aquela virada causou a fratura de uma vértebra. Os médicos diziam que eu tinha muita sorte por ainda poder andar normalmente. Eles falando em sorte e minha família falando em Deus. Em casa, nós sempre agradecíamos a Deus porque sabíamos que tinha sido a mão e o livramento d'Ele que tinha me protegido.

Se existe algo que falta no mundo de hoje é iniciativa. Todos querem ajudar, mas ninguém tem iniciativa. Atletas de Cristo é um grupo através do qual a Palavra de Deus chega aos atletas de uma maneira que outros meios não conseguem.

Ser um atleta de Cristo, para mim, não é difícil. Sou, dentro do campo, o que sou fora dele. É preciso ter tranqüilidade, ter calma. Não posso ficar brigando, mesmo porque não sou de briga. Mas não posso ficar dando porrada em campo, nem ficar falando palavrão. Não quero que falem de mim: "Olha, aquele cara fala uma coisa e faz outra." A minha preocupação diante dos meus companheiros, diante dos adversários é ser quem eu sou e nunca falar uma coisa e ser outra. Dentro do clube procuro ser um exemplo. Procuro mostrar o que Deus tem feito em minha vida e que pode fazer na vida deles também. Sempre que possível, procuro dizer alguma coisa sobre Jesus, sobre a vida com Deus, aconselhar, ajudar.

Para a galera que já tem Jesus: vocês fizeram a melhor escolha e estão no melhor time. Vão em frente. Não desistam. A luta é grande, mas a gente só tem a ganhar estando ao lado de Jesus. Para quem ainda não entregou sua vida para Jesus: Está fazendo o que fora desse time?! Venha aprender da Palavra de Deus, venha conhecer quem Deus é de verdade. Escute, porque é sobrenatural e Deus tem grandes coisas para nossa vida. Pare de ficar comendo bolachinha, enquanto Deus nos oferece um banquete...

 

 

Orando.comvocê