Capítulo 2 - Servindo sem murmuração

29-07-2010 23:36

 Para aprendermos como agradar a Deus, o esposo e as demais pessoas, vamos ver o que diz o apóstolo  Paulo aos Filipenses:

“Fazei tudo sem murmuração nem contendas para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiro no mundo... “ Fp 2.14-15

Daí você me pergunta: “ Como vou conseguir agir assim?” Na concepção de muitos já e difícil fazer tudo, ainda mais sem murmuração, sem contendas! Porque não e facillidar com o ser humano no mundo em que vivemos; agrada-lo é tarefa mais dificil ainda. Porem temos que aprender todas as coisas com o Senhor Jesus Cristo e não com o homem. Afinal se Ele foi capaz de nos amar sem pedir nada em troca, dando-nos livre arbítrio devemos também fazer tudo que lhe agrade e assim resplandecemos como luzeiros neste mundo. Se, todavia, alguém conseguir praticar o que Ele ensinou com certeza se destacará no meio desta geração perversa, corrupta e desonesta.

Você acha que o Senhor tem direito de nos cobrar? Sim. E como tem! Mas mesmo assim nos deu o direito de escolha. Jesus não quer que o amemos ou façamos nada por obrigação, mas por Amro como Ele mesmo nos ensinou ao fazer isto por nós.

 

Fonte: Livro Sê tu uma benção no lar

 

Orando.comvocê