Capítulo 8 - A maneira de falar

30-07-2010 15:08

“ A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia. Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons. A língua serena e a arvore da vida, mas a perversa quebranta o espírito. O insensato despreza a instrução de seu pai. Mas o que entende a repreensão consegue a prudência. Na casa do justo há grande tesouro, mas na renda dos perversos há perturbação.” Pv 15.1-6

Por a “resposta branda desvia o furor” temos que ser apaziguadoras. Responder com mansidão não e fácil mas necessário o que evitaria uma discussão ate tragédia.

Veja o que diz o Senhor:

“ Se alguem fala, fale de acordo com os oráculos de Deus. Se alguem serve, faça-o na força que Deus supre, para que em todas as coisas seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a gloria e o domínio dos séculos doa séculos. Amém! “ 1Pe 4.11

Falar de acordo com os oráculos de Deus e um atributo da pessoa cuja palavra inspira confiança. Suas palavras tem que inspirar confiança, ou seja não devemos ficar falando tolices que não se aproveitam de nada como por exemplo xingar, contar piadas indecentes, falar mau das pessoas, desdenhar das coisas e objetos alheios enfim criticas não construtivas. Tudo isto conta sim!

Para que tenhamos dias felizes temos que frear nossa língua do mal. Então procure falar de coisa boas e agradáveis aos olhos de Deus e dos homens. A Bíblia diz que temos que nos empenhar para encontra a paz. E como os olhos do Senhor repousam sobre os justos (Sl 34.15), vale qualquer sacrifício para aqueles que procuram apartar-se do mal. Voce não acha?

 

 

Fonte: Livro Sê tu uma benção no lar

 

Orando.comvocê