capítulo 7 - Vida sexual

30-07-2010 15:06

 Veja bem, nosso corpo pertence a nosso esposo e o dele a nos. A Bíblia e bem clara sobre isso:

“ O marido conceda e esposa o que lhe e devido, e também,semelhantemente a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder ao seu próprio corpo e sim o marido; e também semelhantemente o marido não tem poder sobre seu próprio corpo e sim a mulher.

Não vos priveis um ao outro, salvo talvaz por mutuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes a oração e , novamente, vos ajuntardes para que Satanás não vos tentes por causa da incontinência.” 1Co 7.3-5

Então saiba que aquilo que não condena não e pecado. O sexo não foi criado somente para procriar como dizem alguns bitolados que impõem ao povo um fardo pesado ate mesmo por terem um numero exagerado de filhos sem condições de criá-los. Isto e tolice! Jamais devemos fazer filhos como se fossemos maquinas, sem a mínima infra estrutura por imposição de religião ou costume de homens que desconhecem o significado da palavra. Repito, não são costumes mas ensinamentos.

Muias vezes filhos que chegam em momentos inesperados fazem o homem se voltar contra Deus. Porem Jesus ensinou dessa forma, e Ele não tem culpa dos homens ensinarem errado.

A pessoa e abençoada por meio do ato sexual, e digo isto com base na Bíblia que se segue:

“Porque o marido incrédulo e santificado no convívio com a esposa e a esposa incrédula e santificado no convívio do marido crente. Doutra sorte os vosso filhos seriam impuros; porem, agora são santos.” 1Co 7.14

Se há santificação em ambas as partes, quer dizer que o relacionamento sexual e bom, agradável a Deus. Afinal se não fosse não haveria santificação por meio dele.

 

 

 

Fonte: Livro Sê tu uma benção no lar

 

Orando.comvocê