Capítulo 13 - Dez conselhos imprescindíveis para um lar feliz.

30-07-2010 15:19

 

1 - Amor

Deus diz aos maridos que amem sua esposas com Cristo amou Igreja.

“... vivei a vida comum do lar, com discernimento; e tendo consideração para que a vossa mulher como parte mais frágil (...) porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações. “ 1 Pe 3.7

Assim diz a Bíblia, cada um precisa se doar para que ambos sejam felizes.

 

2 – Sinceridade

Dizer sempre a verdade doa a quem doer. Quando agimos com verdade, conforme a Santa palavra de Deus, Suas promessas não mudam. (MT 24. 35; Ml 3.6)

Com dialogo aberto vocês vão se entender muito melhor.

“Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu nem pela terra nem por qualquer outro voto;antes seja o vosso sim, sim e o vosso não não, para cairdes em juízo.” Tg 5.12

 

3- Paciência

E muito difícil para nos mulheres, quando nossos filhos aprontam! Lembre-se que é preciso tomar muito cuidado para que esses problemas não interfiram em nossa comunhão com Deus, nem em nosso relacionamento pessoal com os maridos e filhos.

Os filhos são bênçãos de Deus e precisa da nossa compreensão para que aprendam os valores que irão mudá-los, transformando-os em homens e mulheres de Deus.

 

4- União

Para dar mais atenção à sua família vocês precisam estar unidas com Cristo; o amor dEle nos anima:

“Tudo quanto fizerdes, fazei o e todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. “ Cl 3.23-24

A Cristo, o Senhor, é para quem estão servindo.

 

5 –Dedicação

A esposa ideal e dedicada vale mais do que uma pedra preciosa.

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito se excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dia da sua vida.Buscai lá e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe trás o seu pão.É ainda noite, e já se levanta ...” Pv 31.10-15

Não tenha preguiça e cuidar de seu lar, pois só depende de você para sua casa se tornar um “pedacinho do céu.”

 

6 – Ternura

Mesmo quando repreendia Seus discípulos, o Senhor Jesus fazia com ternura. Siga, portanto, o exemplo do Mestre: seja (doce) com as pessoas ao falar, procure exalar o bom perfume do Senhor para que as pessoas venham vê-Lo no seu semblante e despertem nelas o desejo de se entregar a Ele. E que alcancem, por causa do seu testemunho, a salvação.

 

7- Mansidão

“Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura (mansidão) ... “ Gl 6.1

Sabemos que a mansidão é um dos frutos do Espírito Santo. Muitas vezes e preciso que sejamos mansas para que possamos resolver determinados problemas em nossas vidas, pois a palavra branda desvia o furor. (PV 15.1)

 

8 – Respeito

Ame a todas as pessoas como elas são. Deus nos ama como somos, e não faz acepção de pessoas. Somos todos iguais perante Ele. (Rm 2.11)

 

9- Alegria

Devemos ficar sempre alegres e felizes, pois uma grande recompensa esta guardada para nós no céu.

“ Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus... “ Mt 5.12

 

10 – Bondade

A mulher de Deus deve ter o espírito de bondade. Ou seja ela não deve ser estressada, irancura ou intolerante, mas complacente com todos; principalmente com os da sua própria casa.

“ Ora, se alguém não tem cuidaddo dos seus e especialmente dos da sua própria casa, tem negado a fé e é pior que o descrente. “ 1Tm 5.8

 

 

 

Fonte: Livro Sê tu uma benção no lar

 

Orando.comvocê