Capítulo 11 - Ajudando seu marido a se tornar um cristão

30-07-2010 15:16

  “ Mulheres , sede vós, igualmente submissas a vosso proprio marido, para que , se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de amor. “ 1Pe 3.1-2

O casamento é um relacionamento, tanto espiritual como físico; por isto quando uma mulher de Deus se casa com um homem não cristão, ela traz problemas espirituais para o relacionamento! E imprescindível que aprendamos a admitir que só o Espírito Santo pode mudar o nosso cônjuge, seja qual for seu tipo de homem. Somente o Espírito Santo pode transformá-lo.

Muitas mulheres tem arruinado a esperança de ser feliz, determinando a si próprias a responsabilidade de mudar seu cônjuge – o homem com quem se casam. O Senhor e quem tem que ganhar seu coração para que ele se torne autentico homem de Deus; isto é, a mulher não pode manipulá-lo.

Muitas mulheres tem derramado lagrimas de dor e humilhação por sofrerem tanta injustiça por parte do homem que amam. Elas desconhecem a força que têm ou então subestimam o poder de Deus que há dentro delas.

Muitas até oram, jejuam; outras fazem sacrifícios na igreja mas não vêem resultado. Não adianta se sacrificar na igreja se você não age com sabedoria na própria casa; se já chega gritando com os filhos, discutindo com o marido, exigindo coisas dele e pondo tudo a perder em vez de ganha-lo para Jesus com palavras de amor e fé. Como diz o ditado popular: “Põe tudo por água abaixo.” Dessa forma como Deus vai agir? Ele fica impossibilitado de falar com seu marido, que sem perceber, vai criando barreiras que o impedem de se converter ao Senhor Jesus.

Mulheres com este tipo de problema devem pedir sabedoria e orientação a Deus para administrar o casamento e o lar, em vez de fazer sacrifícios de tolo. E tenha plena certeza que Deus lhe dará direção certa para conduzi-los ao Senhor Jesus. Deus quer que todo casal tenha espírito de união, mas isso só pode acontecer se estivermos dispostas a servir, ceder e suprir as necessidades um do outro.

  

Fonte: Livro Sê tu uma benção no lar

 

Orando.comvocê