Buscais e achareis

27-07-2010 16:29

A lição evangélica do “buscai e achareis” (Mateus, VII, 7-11) é semelhante à do “ajuda-te e o céu te ajudará”. Ambas correspondem ao “trabalhai, que o progresso se fará, porque o progresso é fruto do trabalho”.
Jesus ensinou-nos a agir para receber a ajuda do Céu. Essa ação deve ser buscando ardorosamente o que queremos; batendo nas portas necessárias; tomando sempre a iniciativa; indo em frente, em busca do melhor; pedindo aos outros o que necessitamos; trabalhando incessantemente e com disciplina, para obtermos as boas coisas da vida; e lutando para a realização das obras que nos garantem o progresso e as recompensas pessoais.
Mas, ao lado do progresso e das riquezas materiais devemos acumular, também, os tesouros espirituais eternos, que são indispensáveis para sermos felizes na Terra e no Reino dos Céus.
Com os tesouros espirituais, vivemos mais tranqüilos e confiantes no Pai Eterno, que conhece as nossas necessidades e nos trata melhor do que as aves do céu e os lírios do campo. (Mateus, VII, 19-21; 25-34.)

 

Fonte: portal angels

 

Orando.comvocê