Testemunho de Lúcio Flávio e esposa Angélica - Jogador de futebol

27-07-2010 13:05

Nosso casamento é fruto da graça e amor de Deus. Me sinto amada, respeitada e valorizada pelo meu esposo. Por isso, hoje,afirmo que sou correspondida no amor que sinto por ele. Dou graças a Deus por ter nos unido, pois tudo é obra Dele, não temos méritos nessa construção e vivemos na dependência do Senhor.
Durante minha caminhada como atleta, sempre sentia vontade de descobrir mais de Deus. Através de minha relação com a Angélica que vim conhecer ao Senhor.Já estávamos juntos a uns 3 anos e meio, e nesse período sem direção de Deus, brigávamos, nos magoávamos e então em junho de 2001 quando fomos ao culto na 1ª Igreja Batista de Curitiba, depois de ouvir a mensagem, percebi Deus falando comigo como nunca tinha ocorrido e entreguei ali meu coração a Jesus.
Assim como o Lúcio, minha conversão verdadeiramente ocorreu em 2001.Antes disso, eu já era convencida de que o melhor estava nas mãos de Deus, mas não queria o Senhor na minha vida. Somente o Salvador. Depois de alguns sofrimentos na relação, decepções da vida, falta de esperança e um vazio interior, entreguei minha vida a Jesus. Deus falara claramente comigo que só Ele poderia me dar a verdadeira alegria, paz, valorização e esperança, porém se eu permitisse Ele participar de minha vida e foi o que fiz.
Como atleta cumpro todas as obrigações e procuro fazer meu melhor. Quando acabo o trabalho,focalizo na família e uso o tempo possível com eles.
Hoje tenho mais experiência, mas também tem a graça de Deus. Antes da primeira gravidez já estava acostumada, ficando sozinha muitas vezes. Agora com as crianças é um pouco mais difícil, pois elas pedem pelo pai, principalmente a Lara de 4 anos quando ele fica mais tempo ausente. Mas Deus tem mostrado-me como agir e fazê-los entender a vida profissional do pai. Sobre a imprensa, não me incomodo com nada, graças a Deus. O fato de ser conhecido não nos impressiona, pois entendemos que é oportunidade de abençoar outras vidas e sermos usados para glória de Cristo.
Desde minha conversão, por todo clube que passo, faço reuniões na concentração e em casa também, procurando passar um pouco da verdade aos atletas e suas famílias. As vezes,não conseguimos ver frutos de imediato, mas passam-se meses ou anos e recebemos notícias que a semente que lançamos, frutificou. É uma benção ver vidas e casamentos restaurados.

Dirigimos um estudo com casais em sua casa.É um trabalho abençoador, onde requer oração e lágrimas, disposição e paciência. É um aprendizado grande, pois temos que estudar as lições, relacionar-se com os casais e se preparar para as lutas, pois quando se faz diferença no mundo espiritual, o inimigo tenta atacar. Mas ver casamentos restaurados e vidas entregues a Jesus, é uma benção que vale todos os esforços.
Entendo que o segredo que o segredo de um bom casamento, mas que deve ser sempre revelado, é buscarmos a Deus. Ele é quem nos dá tudo que precisamos, a sabedoria para escolhermos o que fazer, direção para onde ir, nos instrui como sermos bons pais, filhos, cônjuges...Depender totalmente do Senhor é a chave.

O maior sucesso do mundo não compensa o fracasso de uma família. Invista tempo com sua família, dedique-se, semeie amor, paz, união, alegria e abra mão da sua felicidade, para fazer seu cônjuge feliz. Que Deus os abençoe.
Que o Senhor as abençoe faça delas mulheres virtuosas, como eu pretendo ser a cada dia. Sejam sábias na edificação de seus lares e paguem o preço da dedicação ao lar, pois Deus as recompensará. O melhor Ele tem pra nós, basta buscarmos de todo nosso coração. Ele é fiel e suprirá suas necessidades.
 

Copyright ©2010 Click Família

 

Orando.comvocê