História de Eliseu

Webnode
31-07-2010 13:33

Eliseu apanhou o manto que Elias dei­­xara cair e, voltando, parou na mar­gem do Jordão. 14Pegou no man­to que Elias deixara cair, bateu com ele nas águas e disse: «Onde está agora o Senhor, o Deus de Elias? Onde está Ele?» Ao bater nas águas, estas sepa­raram-se para um e outro lado, e Eliseu passou. 15Os filhos dos profe­tas que estavam em Jericó, vendo o que acontecera dian­te deles, excla­­ma­ram: «O espírito de Elias repousa sobre Eliseu.» E indo ao seu encon­tro, prostraram-se por terra diante dele, 16e disseram: «Há aqui, entre os teus servos, cinquenta homens va­len­tes, que podem ir à pro­cura do teu amo. Talvez o Espírito do Senhor o tenha arrebatado e ati­rado sobre algum monte ou algum vale.» Eliseu respondeu-lhes: «Não os envieis.» 17Eles, porém, tanto in­sistiram, que Eliseu condescendeu e disse: «Enviai-os.» Mandaram, pois, cinquenta ho­mens, que procuraram Elias durante três dias, mas não o encontraram.

18Quando voltaram para junto de Eli­seu, que estava em Jericó, este disse-lhes: «Não vos dis­se eu que não fôsseis?» 19Os habi­tantes da cidade disseram a Eliseu: «A cidade está muito bem situada, como o pode ver o meu senhor; mas as águas são más e tornam a terra estéril.» 20Eliseu disse-lhes: «Trazei-me um prato novo e ponde nele sal.» Eles trouxeram-lho. 21Eliseu foi à fonte das águas e deitou-lhes sal, di­zendo: «Isto diz o Se­nhor: ‘Tornei saudáveis estas águas, e elas não mais causarão nem morte nem este­rilidade.’» 22As águas fica­ram boas até ao dia de hoje, se­gun­do a pala­vra pronunciada por Eliseu.

23Dali subiu para Betel. En­quan­to caminhava, saíram da cidade al­guns rapazitos, que se puseram a zombar dele, dizendo: «Sobe, careca! Sobe, careca! 24Eliseu virou-se para trás, viu-os e amaldiçoou-os em nome do Senhor. Imediatamente saíram da floresta dois ursos e despeda­ça­ram quarenta e dois daqueles rapa­zes. 25Dali, partiu para o monte Car­melo, donde voltou para a Samaria.


 

Fonte: http://www.capuchinhos.org/

 

Orando.comvocê