Capítulo 10 - Mulher virtuosa

Webnode
30-07-2010 15:14

  “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito se excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dia da sua vida. “ Pv 31.10-12

Quando se fala em mulher vistuosa, muitas pessoas entendem se tratar de uma mulher perfeita com todas as virtudes. Mulher virtuosa não se deixa envolver pelos pensamentos profanos do mundo que venham intervir no seu relacionamento profundo com Deus. Ela e reservada, discreta; faz seu esposo se sentir o mais realizado e mais amado de todos os homens, e ele se derrete de amores por ela. Ela sabe se preparar para cada momento; veste se bem com trajes discretos. E sabia e não permite que o espírito de ciúme e desconfiança interfira em seu relacionamento, pois esta sempre voltada para projetos concernentes a obra de Deus.

A palavra de Deus diz:

“Se projetas alguma coisa, ele te saira bem, e a luz brilhará em seus caminhos.” Jó 22.28

A mulher virtuosa e forte e esta força vêm de Deus para nós. E nós a recebemos da fonte de todo o poder; ela supre as nossas necessidadse espirituais, ficicas e emocionais. Porque o espírito de Deus esta neste tipo de mulher – “mulher virtuosa” e assim fala a seu respeito:

“A força e a dignidade são os vestidos , e, quanto ao dia de amanha, não tem preocupações. Fala com sabedoria e a instrução da bondade esta na sua língua.Atende ao bom andamento de sua casa e não come pão da preguiça. Levamtam-se seus filhos e lhe chamam de ditosa; seu marido a louva dizendo: muitas mulheres procedem virtuosamente mas tu a todas sobrepuja. Enganosa e a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme aos SENHOR, essa será louvada. “ Pv 31.25-30

E ainda diz:

“A mulher virtuosa e a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos.” Pv 12.4

A mulher de Deus tem o compromisso de honrar e dar pleno valor ao seu marido. E o coração dele nela confia – Ela e o fator decisivo. Seu esposo será um vencedor se você, por meio de suas orações, interceder por ele e caminhar lado a lado com ele. Eu entendo que a função da mulher de Deus no casamento e ajudar o marido a se tornar o que o Senhor quer que ele se torne. Porque nenhum homemsendo pastou ou não, pode vencer se não tiver ao lado uma mulher de verdade! Uma mulher distinta, sincera que esteja disposta a cainhar com ele.

Nós mulheres devemos despertar a alegria e o entusiasmo que existe dentro de nós porque o espírito que você demonstra em seu lar é muito importante.

  

Fonte: Livro Sê tu uma benção no lar

 

Orando.comvocê